quinta-feira, 18 de abril de 2013

APRESENTAÇÃO

Na sequência do trabalho que levamos a cabo em 2009 com o lançamento das primeiras listagens dos jogos da seleção brasileira de XV, lançamos agora um Mini Site onde poderá encontrar os resultados de todos os jogos de todas as seleções brasileiras de rugby, seja de Rugby de XV ou de Rugby de VII, seja no Feminino ou seja no Masculino.

Esperamos que este trabalho vá ajudar a conhecer melhor o rugby brasileiro, e simplificar qualquer trabalho de busca relacionada, já que vai encontrar tudo o que existe sobre a matéria no mesmo local.

Este registo faz parte de um vasto conjunto que o Portal Mão de Mestre põe à sua disposição e de que faz parte o registo completo dos resultados dos Campeonatos Sul-americanos de Rugby, agora também relançado, de forma completa e atualizada.

A data escolhida para fazer o (re)lançamento desta base de dados deve ser interpretada como uma homenagem e incentivo aos Tupis que vão participar no Sul-americano de XV a partir deste fim de semana.

Como habitualmente contamos com a colaboração de Nilo Pabulo, nosso associado no site Design de Sonhos, que é o responsável técnico pelas nossas edições, e a quem aproveitamos para agradecer as muitas noites em branco a tratar destes assuntos!

Agradecemos que nos transmitam através da caixa de Contato, qualquer omissão ou erro que seja detetado, pois só com a colaboração e apoio de todos será possível manter a informação correta e atualizada.

Manuel Cabral




Referências mais importantes:
www.portaldorugby.com.br, rugbymania.com.br, www.scrum.com, www.rugbyinternational.net, www.rugbydata.com, www.consur.org, pt.wikipedia.org, brasilrugby.com.br, www.rugby7.com